13 de dezembro de 2014

Juniores goleiam fora


A equipa de juniores venceu este sábado o Domingos Sávio por 6-2, em jogo disputado no Bairro da Boavista. Um resultado justo e que premeia o rigor defensivo, a astúcia do meio campo e a eficácia do ataque.
A partida resume-se basicamente à marcha do marcador. Com uma entrada forte e a ganhar as bolas no meio-campo, cedo (2 minutos) o PORTO SALVO colocou-se em vantagem, a partir de um canto. A equipa continuou a carregar no acelerador, com bolas quer pelo chão a acompanhar rápidas desmarcações quer colocadas nas costas da defesa, e aos 10 minutos fez o 0-2. Três minutos mais tarde, a equipa podia ter feito o 0-3 (bola no poste), mas o golo acabaria por surgir aos 25'. Na resposta, e após uma falha do guarda-redes do PORTO SALVO, o Domingos Sávio reduziu. Durante algum tempo a equipa da casa pareceu querer dominar a partida e começou a pressionar mais os jogadores do PORTO SALVO. Aos 31', o Domingos Sávio reduziu para 2-3, mas dois minutos depois a equipa visitante voltou a marcar, fixando o resultado ao intervalo em 2-4.
Na segunda parte, o jogo passou a ser mais jogado no meio campo e foi mais equilibrado, mercê da gestão do resultado pela parte do PORTO SALVO. Ainda assim, aos 71' (grande penalidade) e 77' (cabeceamento após um canto) o PORTO SALVO voltou a facturar, fechando o resultado em 2-6. Arbitragem irregular, nomeadamente da parte dos auxiliares.

Sem comentários: