6 de dezembro de 2014

Juniores, de vilões a heróis


Ponto prévio: Pedro Neca. Este é o nome do indivíduo que estragou um jogo que tinha tudo para ser correcto. 
A equipa de juniores perdeu este sábado em casa, com o Belas, por 2-3. A partida iniciou-se com a equipa visitante a dominar, a atacar, a criar bonitas jogadas de ataque, mas sem criar oportunidades claras de golo. A primeira oportunidade até acabou por ser do PORTO SALVO. A partir dos 20', a equipa da casa equilibrou, mas o meio campo e a defesa foram pouco pressionantes, permitindo que o Belas se acercasse da grande área com mais frequência. Aos 45', surge a primeira expulsão e grande penalidade (uma falta que começou fora da área) contra o PORTO SALVO: 0-1 para os de fora. Um resultado justo, pois a equipa do PORTO SALVO jogou pouco pela relva, apostou no 'chutão' para o ar e foi o Belas quem mais mereceu estar a vencer.
Após o intervalo, o PORTO SALVO, com 10, surgiu mais espevitado e mais atacante. Aproveitando algumas falhas da defesa do Belas e fazendo mais pressing no meio campo e nas saídas para o ataque, do adversário, foi assim com naturalidade que surgiu o empate, aos 57', no seguimento de um lançamento lateral. Porém, quando o PORTO SALVO estava 'por cima' do jogo, o indivíduo já referido decidiu marcar mais uma grande penalidade a favor dos visitantes e punir o defesa do PORTO SALVO com o segundo amarelo. Aos 63', a equipa forasteira fez o 1-2. A jogar com 9, a equipa do PORTO SALVO foi buscar forças e garra onde não existiam e encostou o Belas, criando algumas oportunidades para empatar. E acabou por ser premiada aos 81', num livre directo sobre a direita. Pouco depois, numa jogada confusa na pequena área do Belas, faltou arte para o PORTO SALVO se colocar em vantagem. Aos 88', o tal indivíduo transformou uma grande penalidade a favor do PORTO SALVO num livre sobre o risco da grande área. Entretanto, alguns adeptos da equipa de Belas tentaram armar confusão - o que obrigou a, mais uma vez, ser chamado reforço policial ao Complexo Desportivo - e o tal indivíduo acabou ainda por expulsar mais um jogador do PORTO SALVO, no seguimento do lance (bola perdida numa reposição de baliza) que deu o 2-3, aos 93 minutos. 
Uma derrota que pode ter servido para o PORTO SALVO ter ganho uma equipa - a jogar com 9 durante meia hora e ainda assim conseguir empatar e estar perto da vitória, ficou a ideia de que estes jogadores são capazes de se bater com qualquer outra equipa da série.
Sobre o tal indivíduo, apenas um desejo: não volte a ser nomeado para apitar um jogo que envolva o PORTO SALVO. O ACPS merece mais respeito.

Sem comentários: