9 de novembro de 2014

Iniciados vencem Belenenses com mérito


A equipa de iniciados do PORTO SALVO venceu este domingo o Belenenses, por 2-1. Num jogo em que é de saudar o desportivismo dos jovens das duas equipas - deram um belo exemplo aos adultos... - a equipa do Belenenses tomou conta do jogo, mas nunca criou oportunidades claras de golo. A defesa do PORTO SALVO foi conseguindo afastar o perigo da baliza e o intervalo chegou com 0-0.
Na 2ª parte, o Belenenses continuou a carregar e acabou por beneficiar de uma grande penalidade aos 42 minutos - brilhantemente defendida pelo guarda redes do PORTO SALVO. Aos 48', chegou o 1-0, num lance de livre. A partir daqui, o Belenenses empurrou a equipa do PORTO SALVO para trás e foi o guarda redes da equipa da casa a brilhar, com uma mão cheia de excelentes defesas. Aos 62', um dos árbitros - que nunca conversou com os jogadores, preferindo dar amarelos cada vez que algum miúdo contestava uma decisão- expulsou um defesa do PORTO SALVO, por acumulação de amarelos... por palavras. Pedagogia, zero. Cinco minutos depois, chegou o empate, num belo golo à entrada da área. Quando se esperava que o jogo terminasse empatado, um livre à entrada da área do Belenenses, já em descontos, deu a vitória ao PORTO SALVO.
Já após o final do jogo, a nódoa da manhã: treinadores e jogadores entraram em discussão, dois jogadores (um de cada equipa) foi expulso, um dos treinadores do PORTO SALVO insurgiu-se contra jogadores do Belenenses, os adeptos e familiares do Belenenses entraram no relvado para tentar tirar satisfações, os dois elementos da PSP não conseguiram conter alguns dos espectadores (acabaram por ser os jogadores, os miúdos, a resolver o problema) e teve de ser chamado reforço policial para manter a calma. Uma manhã de festa que terminou mal graças à estupidez dos adultos. Parabéns aos jogadores das duas equipas- ambas mereciam levar os 3 pontos.
(vídeos do jogo e dos acontecimentos pós-jogo na página de Facebook do blogue)

Sem comentários: