19 de janeiro de 2013

Só querer não chega


A equipa júnior do PORTO SALVO perdeu este sábado, em casa, com o líder da série, Agualva: 3-4. Um jogo que teve um pouco de tudo um pouco.
Por partes: tarde de temporal, frio, chuva e vento ciclónico - de tal forma que em 90 minutos praticamente só se jogou em meio campo. O Agualva jogou a 1ª parte a favor do vento e adiantou-se no marcador antes dos dez minutos, num canto directo. Com o agravar das condições climatéricas, o árbitro teve de interromper a partida por três minutos e, no regresso, o Agualva acabou por beneficiar de duas grandes penalidades, chegando ao 0-3 com relativa facilidade. Só após o 0-3 é que a equipa de PORTO SALVO conseguiu chegar à área visitante, mas sem efectuar um único remate. Enquanto o jogo se desenrolava, assistiram-se a cenas tristes entre o público, com agressões entre adeptos do Agualva e do PORTO SALVO. A Polícia lá teve de intervir, ainda que a contragosto... e ainda há quem defenda que os jogos não devem ter agentes de segurança/autoridade. Antes do intervalo, o Agualva chegou ao 0-4, graças a uma falha de marcação da defesa.
No 2º tempo, mudou a fisionomia do jogo: o PORTO SALVO a jogar a favor do vento 'instalou-se' no meio-campo adversário e chegou ao 1º golo através de uma grande penalidade (a qual originou a expulsão do central do Agualva). A partir dos 50 minutos, com um jogador a mais, o PORTO SALVO tentou criar mais oportunidades de golo e acabaria por reduzir para 2-4 num canto e para 3-4 numa jogada confusa na área. Apesar do muito querer e da boa atitude na segunda parte, acabou por ser insuficiente para conquistar pelo menos um ponto.

Sem comentários: